quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aramil recomenda: Dungeons and Dragons Online - Parte II

Boa tarde, amigos enebriados. Como prometido, segue a parte II sobre DDO (As fotos deste post foram tiradas por mim enquanto jogava DDO)

Tome um gole de cerveja na nossa Taverna e aprenda sobre DDO.

Hoje falarei sobre como jogar "de graça".

No DDO, cada aventura (quest) tem um patrono. Ao completar as aventuras, você ganha reputação com estes patronos, chamado de "Favor" no jogo.

Além disso, cada quest tem 4 dificuldades (Casual, Normal, Difícil e Elite). Quanto mais alta a dificuldade, mais Favor você ganha.

Um Abishai, um tipo de diabo voador.
Mas qual a relação disso com jogar de graça? Bem, basicamente, a cada 100 pontos de Favor total que você atinge, você ganha 25 pontos para gastar na loja do jogo (os chamados "Turbine Points" ou TP). Isso é uma das coisas que realmente acho legal deste jogo: eles te "pagam" para jogar (embora o prêmio seja pequeno).

Também existem recompensas especiais para certos marcos que são atingidos, em adição à regra anterior. Por exemplo, a primeira vez (e somente na primeira vez) que se atinge 5 pontos de Favor em um servidor, recebe-se 50 TP. A primeira vez que se atinge 25 pontos de Favor em um servidor, recebe-se 25 TP.

Então, façamos as contas supondo o seguinte cenário: existem atualmente 8 servidores, então um personagem é criado em cada servidor. Se forem atingidos 100 de favor em cada servidor, serão obtidos 1000 TP no total (existem aventuras gratuitas suficientes para atingir mais de 1000 de Favor, então é perfeitamente plausível fazer isto).

Portal usado pelos diabos na invasão do Mercado

Isso equivale a cerca de US$ 13,00 em pontos de jogo. Esses 1000 TP podem ser usado para comprar pacotes de aventura que variam de 250 TP a 1500 TP. Esta lista de pacotes de aventuras mostra os valores e detalhes de cada um.

Eu já percorri este caminho, o de atingir 100 Favor em cada servidor. Não é fácil, mas não chega a ser difícil, apenas repetitivo. O jeito mais interessante que encontrei de fazer isso foi criar diferentes classes nos diferentes servidores, o que quebrou um pouco a monotonia e dá uma ideia do que cada classe pode fazer.

Agora, se preferir, você sempre pode comprar os TP direto da loja e eu também já fiz isso.

Por fim, dou três conselhos a fim de fazerem seus suados pontinhos renderem mais:

O primeiro é esperar para comprar os pacotes quando estiverem em promoção. Toda semana sexta-feira exista uma promoção nova na loja (embora nem toda promoção envolva pacotes de aventura), e geralmente são descontos de 20%, mas em certas ocasiões podem chegar a 50%. A loja pode ser acessada diretamente de dentro do jogo.

O segundo é que comprem apenas pacotes de aventuras na loja. Existem inúmeras comodidades que podem ser adquiridas lá (muitas delas inúteis, sejamos sinceros), mas as aventuras são a alma do jogo. Ao comprar um pacote de aventura, ele vale para todos os servidores e é permanente, então todos os seus personagens podem acessá-las

O terceiro é NUNCA desperdicem TP comprando a raça Drow. Ela não é uma raça ruim (pelo contrário, ela tem várias vantagens), mas ao se atingir 400 de Favor total em um servidor, você "abre" a raça, por assim dizer, naquele servidor, ou seja, não precisa ser comprada.

Até a parte III, onde discutirei a criação de personagens.

Dragão vermelho encontrado no níveis epícos: esse bichano dá uma boa mordida!

2 comentários:

  1. Oi philip

    Onde que podemos ver quanto de favor temos?

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Thales. Esqueci de dizer o essencial, hehe. Seu favor pode ser visto pressionando a letra P e indo na aba patrons. No fim da lista seu favor total é exibido, e acima dele está o favor por patrono.

    Abraço

    ResponderExcluir