segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ladinos em Elgalor

HISTÓRICO: Ladinos são aventureiros quase tão comuns quanto guerreiros em Elgalor; muito diferente de ladrões ou batedores de carteiras, os ladinos de Elgalor são aventureiros especializados; sejam eles caçadores de tesouros, exploradores, batedores, assassinos, espiões, mercenários ou diplomatas, todos compartilham um uma mente sagaz e mãos extremamente rápidas. Todos são indivíduos bem treinados e extremamente versáteis, dentro e fora de combate, que usam suas vastas habilidades de acordo com seus próprios interesses pessoais e códigos de honra.

Os valores e papéis dos ladinos podem variar muito de acordo com sua raça ou região de origem:

•ANÕES: Ladinos anões são geralmente batedores e grandes mestres na arte de construir e desarmar armadilhas, que usam suas habilidades como membros de uma força especial dentro dos exércitos anões.

• ELFOS e MEIO ELFOS: Ladinos elfos e meio elfos freqüentemente são espiões, diplomatas e batedores, que agem de maneira absolutamente discreta e sutil para garantir a segurança e interesses de seu povo. Muitas vezes são enviados para buscar artefatos perdidos ou para coletar informações junto a grupos de Rangers em regiões inóspitas.

• HALFLINGS: Ladinos halflings estão entre os melhores espiões de toda Elgalor, além de serem considerados batedores lendários. Ágeis e intuitivos, são extremamente furtivos e normalmente não se filiam a grandes organizações.

• GNOMOS: Ladinos gnomos são os únicos que sabem ativar pergaminhos e itens mágicos, e normalmente usam seus talentos para desbravar novos locais e encontrar artefatos ou criaturas. Ao contrário dos ladinos elfos e anões, os gnomos ladinos não são movidos por interesses maiores, apenas por mera curiosidade.

• HUMANOS: Ladinos humanos são extremamente diversificados, normalmente agindo mais de acordo com convicções pessoais do que por ligação a uma organização maior. Suas habilidades e interesses variam muito, mas a maioria deles é extremamente competente no que faz.

• MEIO ORCS: Devido a sua cultura fortemente tribal e xamanística, há pouquíssimos ladinos entre os meio orcs em Elgalor.


INFORMAÇÕES DE JOGO: Os ladinos em Elgalor recebem algumas habilidades adicionais, que refletem sua especialização em certas perícias e habilidade de combate. Em contra-partida, eles não são capazes de ativar itens mágicos da mesma forma que os bardos.

Habilidade Removida:

• Perícia Usar Instrumentos Mágicos. (exceto gnomos)

Novas Habilidades:

• 1º Nível: Foco em Perícia (quaisquer 2 perícias de classe)

• 6º Nível: Talento Combater com Duas Armas (exceto gnomos)

• 9º Nível: Habilidade Evasão Aprimorada

• 12º Nível: Talento Combater com Duas Armas Aprimorado (exceto gnomos)

• 18º Nível: Talento Combater com Duas Armas Superior (exceto gnomos)

7 comentários:

  1. A diferenciação das raças ficou bem legal. Sempre preferi esse leque maior para os perfis de um ladino, do que o simples órfão batedor de carteiras.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o irmão J Neves. Sempre achei muito depreciativa esta história de ladino batedor de carteira. Outra coisa que não gosto muito era dos ladinos usando magias quando já existem várias outras classes que fazem isso.

    Este treinamento mais marcial deles e o foco na raça ficou bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois! Ficou muito bacana essa divisão! Sempre achei que o ladino realmente não deveria ser apenas o "batedor de carteiras". Lembro-me de que quando não queria pilhar corpos com minhas ladinas, geralmente elfas, todo mundo falava: "ué, não vai pilhar? Mas você é a ladina!".

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ladinos ficam presos demais ao esteriótipo de ladrões comuns mas são (ou ao menos devem ser) muito mais do que isto.

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Viera Andrade17 de outubro de 2011 19:46

    Concordo com o pessoal. Uma coisa que muitas pessoas fazem também é tornar seus ladinos carismáticos e que atacam sempre pelas costas. Um dos meus personagens mais memoráveis (e engraçados) foi um meio-orc ladino, o Hargull. Ele tinha 6 de carisma e 18 de força, um verdadeiro “bruto”. Era um saqueador de tumbas e caçador de recompensas que intimidava (nas nossas campanhas o mod. de For. Pode substituir Car. nos testes de Intimidar), espancava as pessoas frontalmente, anti-social, bebum, glutão, egoísta e tinha um humor negro digno de Ash Williams (Army of Darkness).

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, já vi alguns "ladinos bárbaros" como teu Hargull, Leonardo.

    São mesmo personagens memoráveis, ainda que a maioria tenha uma vida relativamente curta...

    ResponderExcluir