sábado, 8 de outubro de 2011

Feiticeiros em Elgalor

BACKGROUND: Os feiticeiros em Elgalor possuem uma forte ligação com um dos elementos primordiais da natureza (fogo, água, ar e terra), de forma que em várias regiões são chamados de "elementalistas". Esta ligação se reflete nas magias que estes feiticeiros conhecem, em seus familiares elementais e em habilidades especiais garantidas por estes elementos.

Dependendo da raça do feiticeiro, ele possui uma maior predisposição para se ligar a um elemento específico:

Anões: Terra ou Fogo (nunca Ar)
Elfos e Meio elfos: Ar ou Água (nunca Fogo)
Gnomos: Terra
Halflings: Água
Meio orcs: Fogo
Humanos: qualquer elemento.

INFORMAÇÕES DE JOGO

No 1º nível, o feiticeiro deve escolher 1 dos seguintes domínios de clérigo: Água, Ar, Fogo ou Terra. O feiticeiro adiciona à sua lista de magias conhecidas as magias do domínio selecionado. O feiticeiro não recebe os poderes concedidos do domínio e, não é possível trocar o elemento escolhido posteriormente.

• FAMILIARES: Cada feiticeiro recebe um familiar na forma de um elemental pequeno correspondente a seu elemento de escolha. O familiar elemental evolui normalmente, assim como familiares comuns.

• HABILIDADES ESPECIAIS: De acordo com seu elemento de escolha, um feiticeiro recebe as seguintes habilidades especiais:

FOGO: +2 em testes de Reflexos e Resistência a fogo 5. Esta resistência aumenta para 10 no 5º nível, para 15 no 10º nível e para 20 no 15º nível. No 20º nível, o feiticeiro se torna imune a fogo.

ÁGUA: Habilidade respirar na água e Resistência a frio 5. Esta resistência aumenta para 10 no 5º nível, para 15 no 10º nível e para 20 no 15º nível. No 20º nível, o feiticeiro se torna imune a frio.

AR: Habilidade queda suave e Resistência a eletricidade 5. Esta resistência aumenta para 10 no 5º nível, para 15 no 10º nível e para 20 no 15º nível. No 20º nível, o feiticeiro se torna imune a eletricidade.

TERRA: + 2 em testes de Fortitude e +1 PV/nível. No 10º nível, o feiticeiro recebe Redução de Dano 1/-. A RD aumenta para 2 no 15º nível, para 3 no 20º nível.



5 comentários:

  1. Iniciarei aqui uma série de pergaminhos sobres classes de personagens em Elgalor. Percebereis que quase todas elas são mais poderosas do que as descritas no Livro do Jogador D&D 3.5. Isto se dá para corrigir alguns desequilíbrios e também para compensar o fato de que itens mágicos são muito mais raros em Elgalor do que em outras ambientações de fantasia medieval.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom. Eu sempre preferi esse conceito para o feiticeiro, valorizando a ligação deles com os elementos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, grande pai!

    Sempre achei que feiticeiros e magos eram parecidos demais, e que os feiticeiros careciam muito de alguma coisa que lhes desse um conceito bom de verdade. Aquela história das linhagens nunca desceu muito bem para mim.

    Mas feiticeiros ligados aos elementos tem um conceito muito bacana porque os diferencia muito dos magos e ainda personaliza conjuradores de acordo com as raças. Elfos feiticeiros do ar ficam incríveis por sua afinidade com a natureza e ainda com algumas armas. Anões feiticeiros da terra são conjuradores robustos que se bobear ainda conseguem entrar em combate direto depois de certo nível. Mas o meu favorito aqui é o meio-orc feiticeiro de fogo! BURN!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, nobres amigos!

    Espero que possam fazer bom proveito dos feiticeiros "elementalistas" de Elgalor.

    ResponderExcluir