quinta-feira, 29 de setembro de 2011

πδ (pi-delta) cataloga: Kezzerdrix Ancião


Este post já havia sido publicado no falecido blog do Krull. Mas como Krull migrou para cá, transfiro também este post para que fique disponível também.

Este monstro foi desenvolvido para o sistema 3.5 D&D. Ele foi um monstro especial que eu desenvolvi para a páscoa do ano passado (2010) baseado no card de Magic: The Gathering com nome homônimo. Espero que gostem.

Os kezzerdirxes são diabos que antecedem os baatezu. Eles são enviados ao plano material para aterrorizar os camponeses. Eles possuem aptidão especial para atrair criancinhas, devido ao veneno adocicado e gordurento que secretam na boca. Existem na forma de jovens até anciãos. Todos nascem de ovos, mas são mais vulneráveis nesta forma. Os estudiosos acreditam que foi devido à presença destes seres abomináveis que surgiu a prática da caça aos ovos, amplamente praticado atualmente. Quando se acreditava que havia um kezzerdrix presente na região, os clérigos organizavam estas expedições para destruir os ovos das criaturas, sendo que todos participavam, principalmente as crianças, pois os ovos emitem um odor que atrai os jovens, tornando-os mais fácil de localizar.

Kezzerdrix Ancião (diabo – não é baatezu – extraplanar).
Tamanho médio
30d8 + 150 (285 PV)
Habilidades:
FOR 24; DES 36; CONS 20; INT 16; SAB 16; CAR 10.
Deslocamento: 18m
CA: 38 (10+ 12 DES+ 17 natural)
Iniciativa: +16 (DES +12; ini. ap. +4)
Base +30
Ataques:
2 garras19-20 +37/ 1d10+7+doença
1 mordida19-20 +35/ 1d12+3+veneno
Resistências:
Fortitude +22; Reflexos +29; Vontade +20
QE:
RD 15/+3; RM 33; Garras superiores (aumenta dado do dano da garra); Mordida superior (aumenta dado do dano da mordida); Imune a ácido e eletricidade; Visão no escuro 30m; Pernas saltadoras (bônus de +20 em saltar).
AE: (nível de conjurador para todos os ovos e magias é 30).
Ovo menor amarelo: 3x/dia: o kezzerdrix regurgita este ovo (ação padrão), com uma casca amarelada cheia de veias pulsantes. O ovo explode ao atingir o chão, causando 5d10 dano ácido (reflexos CD 25). Se falhar nos reflexos toma dano inteiro e fica enredado por 1d10 turnos (igual magia teia). Se passar nos reflexos, toma metade do dano e não fica enredado.
Ovo menor vermelho: 1x/dia: este ovo sai pela “traseira” do coelhão (ação padrão). Este ovo possui uma casca avermelhada cheia de veias pulsantes. Ao atingir o chão nascem 5d20 mini-kezzerdrixes que atacam todas as criaturas ao redor (exceto o próprio kezzerdrix) e causam 3 pontos de dano cada uma (sem resistência). Redução de dano pode prevenir este dano.
Ovo menor azul: 3x/dia: este ovo possui uma casca azulada cheia de veias pulsantes e também é regurgitado (ação padrão). Ao atingir o chão, vários raios partem do ovo (igual magia corrente de relâmpagos – 15d6, reflexos CD 29).
Ovos maiores: na sua toca, o kezzerdrix bota 6 ovos maiores, muito bem escondidos (procura CD 30). Quando o kezzerdrix morre, sua essência transfere para o ovo mais próximo, que eclode em 1d4+1 rodadas, dando origem a um kezzerdrix completamente formado, que busca matar seus caçadores.
Doença: metamorfose pascoal diabólica: fortitude CD 23; período de incubação 1d2 dias. Ao final do período de incubação o alvo se transforma em um kezzerdrix jovem.
Veneno: extrato de cacau maligo; fortitude CD 25, dano inicial e secundário 1d8 DES/ 1d8 DES. O veneno marrom que escorre dos dentes do kezzerdrix é um potente paralisante. Se a vítima não passar nos testes de fortitude, ela engorda imediatamente (ganha 50% do seu peso atual), efetivamente reduzindo sua destreza. Isso tem duas finalidades para o monstro: impede que sua presa fuja (já viram gordinhos correndo?) e providencia uma refeição mais suculenta.
Talentos: multiataque; ataque poderoso; iniciativa apprimorada; trespassar; reflexos de combate; corrida; combate às cegas; sucesso decisivo aprimorado (garras); sucesso decisivo aprimorado (mordida); prontidão; trespassar aprimorado.
Perícias: Furtividade +45; Escutar +38; Observar +38; Procura +36; Esconder-se +45; Escalar +40; Saltar +60.

6 comentários:

  1. AAAAAARRRRGH! Lembro-me deste maldito ser das profundezas e de seus ovos nefastos!!!!

    Espero poder arrancar as tripas de um desses cães novamente...

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho que ele é

    ResponderExcluir
  3. Criatura maldita, lembro-me bem dos pesadelos que me causou na páscoa...

    ResponderExcluir
  4. Puts parabens, é a primeira vez que estou vendo ehehe e ja amei, ja pensei até onde colocar eles em minha campanha. So que infelismente não tenho muito dom para isso, não tenho mesmo e ja tentei, vou tentar novamente, mas gostaria muito da ajuda de vcs para adapta-lo para 4ªed, por favor. se puderem logico.

    fico no aguardo.

    minha campanha não chega ao nivel da de vcs, mas estou tentando, um dia chego la, estou começando a postar ela, deem uma força ai pra mim, levam criticas e conselhos por favor.

    atocadohobbit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá caro Leonam. Infelizmente eu não tenho a mínima ideia de como a 4ª edição do D&D funciona. Eu meio que parei no tempo na edição 3.5, hehe. Talvez um de meus companheiros saibam.

    ResponderExcluir
  6. Aramil, ficaria muito agradecido.

    desde ja agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir