sábado, 17 de setembro de 2011

Elgalor's Funtime! - Ilusões de Ótica

Frodo: - Saudações amigos! Andei sumido por um bom tempo devido à questões acadêmicas e profissionais, mas estou de volta! Agradeço aos colegas, principalmente ao Aramil por ter "segurado as pontas" do blog todo este tempo.

Hoje trago um post não relacionado ao rpg, mas algo que que se assemelha à magia e me impressiona sempre. Ilusões de ótica. É incrível a capacidade humana de perceber "falhas" em nosso cérebro e aproveitá-las para enganá-lo de forma tão eficiente. Eis algumas de minhas favoritas:

ANTES DE COMEÇAR, recomendo que quando for observar as ilusões, clique na imagem para ampliá-la.


Fig. 1 - Você enxerga o Cubo, mas ele nunca foi desenhado.


Fig 2. Repare como os tubos coloridos se movimentam, sendo que isso não é um gif animado.


Fig. 3 - Novamente não é um gif, mas note que efeito estranho...


Fig 4 . Aos elfos...quer dizer, aos mais sensíveis esse pode dar dor-de-cabeça. Olhe fixamente para o centro da figura por 1 min. E depois olhe para qualquer objeto ou mesmo para o rosto da sua mãe....


Fig. 5 - Este é um dos meus favoritos...olhe fixamente para o centro da figura e veja que efeito engraçado. Este na verdade é um gif animado, mas a dinâmica muda completamente quando vc observa o centro. Para ver o gif clique na figura. Consegue ver a "luzinha amarela"?

3 comentários:

  1. Eu sempre passo mal vendo essas coisas, mas não consigo evitar, a curiosidade é maior, ai meus olhos...

    ResponderExcluir
  2. WOOOOWWWW adoro essas ilusões de ótica \o/

    ResponderExcluir