quinta-feira, 12 de maio de 2011

Histórias de Beleriand: Patriotismo


Caros leitores, deslocamo-nos pela imensidão do espaço e com isso mais uma quinta-feira novamente desponta. Encontrei, juntos aos textos fragmentados do diário de Maglor, bardo de Beleriand, um pergaminho, com uma espécie de convocação interssante e perturbadora. Boa leitura.


[500 anos depois...]


SIRION precisa de VOCÊ!

Mantenha sua família e seu país seguros.

Ajude seu país a combater as hordas de demônios e morto-vivos invasores!

Vamos derrotar Morgoth juntos! Pela pátria, pela honra e pela glória!

Por decreto real, se você tem entre 14 e 50 anos, apresente-se imediatamente ao forte mais próximo*.

*Aviso legal: falta em comparecer ao recrutamento compulsório no prazo estipulado trará pena imediata de morte, sem julgamento, pelo método mais conveniente aos oficiais de justiça incluindo, mas não limitado a: decapitação, enforcamento, esquartejamento, osmose reversa, afogamento, desmembramentos por trolls, esmagamento, extração de cérebro por devorador de mentes, apedrejamento (por gigantes ou não), asfixia, dreno de energia ou habilidade(s), uso como escudo humano, uso como alvo de arqueiros, perfuração por flechas ou virotes em múltiplos de três ou sete, ataque de animais ferozes (canídeos, felinos, ursídeos, e mamíferos em geral, excluindo golfinhos), envenenamento, Paradoxo temporal, intoxicação alimentar, ataque furtivo, coração partido por história de amor insossa, morte por dano maciço, choque anafilático resultante do ataque de abelhas gigantes (ou outro inseto equivalente), magias de vários tipos incluindo, mas não limitado a, mísseis mágicos, terremoto, tentáculos de intrusão forçada, bola de fogo, eletrocussão, desintegração, abrir/fechar, risada mortal de Gronk e suas variantes, viagem astral seguido de corte do fio de prata, banimento planar, causar medo, ventriloquismo e grito da banshee. Efeitos colaterais para propriedades ou pessoas resultantes dos efeitos acima serão de responsabilidade do acusado/condenado. O recrutamento compulsório será dispensado em caso de pagamento de taxa de 10.000 peças de ouro ou mediante outra forma de discriminação monetária. Somente pagamento à vista.


Erick releu o cartaz com desânimo. Tinha que haver uma brecha. Ele não queria estar ali. Lutar não era seu ponto forte. Começou a esmiuçar as letras miúdas novamente quando o sargento do pátio gritou:
— RECRUTAS! Atenção! Em formação!

Agora era tarde demais.

4 comentários:

  1. Hahaha, muito bom, lorde Aramil!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha... o melhor são as punições... é duro morar em Beleriand... ainda bem que vivo em Elgalor.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, muito bom!

    E se meu comentário for novamente apagado, cabeças hão de rolar!

    ResponderExcluir
  4. O blogger deu problemas. Ele havia apagado meu post, e tive de repostar!!!

    ResponderExcluir