sábado, 14 de maio de 2011

Dungeons and Dragons em Elgalor

Saudações, nobres aventureiros!

Atendendo a alguns pedidos, iniciarei uma série de pergaminhos sobre as ambientações Nove Mundos e Elgalor usando as regras de D&D 3.5 com algumas modificações, que tentam retratar melhor o clima de aventura e perigo destes cenários. Reforço que não há nada de errado ou infantil em D&D, e que aqui apresentarei apenas uma forma diferente de usar certos elementos do sistema.

As regras para Elgalor e para os Nove Mundosserão praticamente iguais; Em Reinos de Elgalorteremos material para o cenário Elgalor, e nos Salões de Valhalla, material para os Nove Mundos.

As alterações visam abordar dois pontos principais:

• Tornar o sistema mais “realista”, buscando combates similares àqueles que lemos em grandes obras e vemos em bons filmes de fantasia medieval.

• Fazer com que as campanhas narradas sejam verdadeiramente épicas, e não necessariamente histórias de super heróis, como vemos em níveis elevados, onde um mago élfico possui mais pontos de vida do que um ogro ou um troll.

Entre as principais sugestões que serão apresentadas teremos:

• Pontos de vida fixos
• Defesa no lugar da Classe de Armadura (semelhante ao que temos em Star Wars RPG)
• Armaduras e magias que agora fornecem Redução de Dano aos personagens.
• Um sistema de magias sutilmente mais simples, onde os conjuradores não precisam preparar magias.
• Fim de “combos de magias” que muitas vezes triplicam a capacidade combativa de um personagem.
• Redução no número de ataques que personagens e monstros dão a cada rodada.
• Novas magias não combativas.

Evidentemente, é possível realizar uma campanha em Elgalor ou no Nove Mundos utilizando D&D em sua versão normal, mas estas mudanças farão com que seja possível realmente compreender e vivenciar o clima destes cenários.

Conto com vossos comentários trazendo críticas e sugestões quanto a este projeto.

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