segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oyama Aprova - Kenji Midori


Olá caros amantes das lutas, hoje eu trago mais uma lenda real, conhecido e admirado por muitos como o pequeno gigante, a prova viva de que uma técnica apurada e um espírito de luta inabalável, pode superar qualquer adversário, estou falando do verdadeiramente grande Kenji midori

Kenji midori foi um dos discípulos do mestre Mas Oyama, que eu apresentei no primeiro post dessa série. Ele é conhecido por ser um dos menores lutadores de Karatê Kyokushuin por volta dos 70Kg, um estilo de karate de contato onde não existe proteção como luvas e protetor de boca, nem distinção de peso em seus campeonatos principais.

Midori além de se destacar por sua técnica impecável e habilidade de desferir golpes definitivos, também possui um espírito de luta visto em poucos.

Ele lutou brilhantemente no 4° torneio mundial antes de perder para a lenda britânica Michael Thompson, após isso venceu o campeonato japonês de peso livre, e chegou à final do torneio aberto do Japão.

Quatro anos depois ele disputou o 5° torneio mundial, onde sua performance foi aterradora com seus 1,62m venceu várias das primeiras lutas por K.O. depois superou o enorme Shichinhoe e o devastador Kurosawa chegando à final e derrotando o campeão Masuda, tornando-se o campeão do 5° torneio mundial de Kyokushin e 1991.

Aqui você pode ver um pouco de sua luta

5 comentários:

  1. Mais um bravo guerreiro!

    Ótimo pergaminho, Oyama!

    ResponderExcluir
  2. O cara manda bem nos chutes!! Mto massa as lutas!

    ResponderExcluir
  3. Se algum dia o meu alter-ego chutar com metade da qualidade que o sensei Midori chuta e tiver metade do espírito de luta dele, ele já vai mais que merecer sua faixa preta, e poderá ser muito feliz por isso.

    ResponderExcluir
  4. Sugestão para a seção: Isao Machi, apelidado de "o samurai urbano" pelos seus entusiastas. Vou tentar assistir ao vídeo decentemente assim q possível.

    ResponderExcluir
  5. Tens razão, Oyama: meu alter ego mortal concorda contigo.

    ResponderExcluir