terça-feira, 1 de março de 2011

Guerreiros em Elgalor

Em Elgalor, guerreiros são verdadeiros mestres de armas, indivíduos que dedicam suas vidas ao aprimoramento máximo de suas habilidades marciais e sempre empregam este talento em prol de um objetivo: seja este proteger inocentes, conquistar reinos inteiros, fazer fortuna com sua espada ou simplesmente ser conhecido como o melhor homem de armas que o mundo já viu.

Os guerreiros de Elgalor não se especializam no uso de uma única arma. Eles aprendem ao longo dos anos a empunhar com maestria um grupo de armas específicas;

Assim, os talentos Especialização em Arma, Foco em Arma Superior ou Especialização em Arma Superior não existem, e os guerreiros de Elgalor também não recebem os talentos adicionais nos níveis 06, 12 e 18.

No lugar destes talentos e habilidades, o guerreiro de Elgalor recebe a habilidade especial Maestria com Armas nos níveis 01, 05, 10, 15 e 20. Logo no 1º nível, o guerreiro escolhe um grupo de armas no qual vai se especializar. Entre os mais comuns estão:

• Espadas
• Machados
• Armas de Esmagamento (martelos e maças de todos os tipos)
• Armas de Haste (lanças, tridentes e lanças machado)
• Arcos (todos os tipos)
• Armas exóticas (armas “orientais”)
• Punhais (punhais, adagas e adagas de arremesso)

A habilidade Maestria com Armas confere um bônus de +1 nas jogadas de acerto e dano e na CA do guerreiro enquanto ele estiver empunhando uma arma com a qual possua mastreia. Nos níveis 05, 10, 15 e 20, o guerreiro recebe uma nova graduação desta habilidade, e com ela ele pode optar por adquirir maestria com outro grupo de armas ou adicionar +1 nas jogadas de acerto e dano e CA com o grupo de armas no qual possui maestria.

Ex: Um guerreiro anão escolheu maestria com machados no 1º nível. No 5º nível, ele pode optar por aumentar para +2 todos os bônus que recebe quando luta com machados ou pode adquirir um bônus de +1 com armas de esmagamento.

Obs: O bônus de acerto conferido pela Maestria com Armas não se acumula com o bônus conferido pelo talento Foco em Arma.

6 comentários:

  1. Rhorvals Alhanadel, o Ciclone de Aço1 de março de 2011 16:28

    Gostei dessas descrições do cenário de Elgalor!

    Odin, por que você não coloca uma categoria de armas raciais?

    ResponderExcluir
  2. Pensei seriamente em fazer isso, mas como no caso de elfos isso englobaria espadas de uma mão e arcos e no caso dos anões englobaria todos os machados e martelos, achei que ficaria um tanto desequilibrado.

    Mas nada impede um mestre de aplicar estas regras em suas campanhas.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro estas revisões de classes. De longe, minha parte preferida dos artigos de Elgalor até o momento. Mande mais ambientação, quando possível, Odin!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Excelente, como de costume! Espero q td isso possa ser compilado um dia na forma de um belo livro de RPG!

    ResponderExcluir
  5. Teremos com certeza, nobre Frodo. E como já deves imaginar, precisarei de tua ajuda para tanto.

    ResponderExcluir
  6. Pode contar comigo Odin! Com o maior prazer!

    ResponderExcluir