segunda-feira, 14 de março de 2011

Asgard RPG: Atributos

ATRIBUTOS

Em Asgard RPG, existem 6 atributos, cujos bônus (aqui chamados de ajustes) são somados a diversos testes. Seus valores variam de 08 a 16, sendo que 10 é o valor de atributo mais encontrado em pessoas comuns. Os atributos básicos de Asgard RPG são:

FORÇA (For): Representa a força física de um personagem, e é usado para determinar o dano de golpes com armas e em perícias como Saltar ou Escalar.

AGILIDADE (Agi): representa a coordenação motora e reflexos do personagem. É usado em testes de iniciativa, defesa, jogadas de acerto, alguns testes de perícia e testes de esquiva contra magias e armadilhas.

VIGOR (Vig): Representa a constituição e resistência de um personagem. É usado para determinar os pontos de vida iniciais de um personagem, e em testes de resistência contra magias e venenos.

INTELIGÊNCIA (Int): Representa a inteligência e perspicácia de um personagem. É usada em várias perícias e é fundamental para a conjuração de magias arcanas.

PRESENÇA (Pre): Representa a resolução e força de vontade de um personagem. É usada em diversas perícias, para a conjuração de magias divinas e testes de força de vontade contra magias e efeitos de medo.

CARISMA (Car): Representa a aparência física, sorte e sociabilidade de um personagem. É usado em algumas perícias e na conjuração de magias de bardo.

VALORES E AJUSTES DOS ATRIBUTOS

VALOR / AJUSTE
08: -2
09: -1
10: 0
11: +1
12: +2
13: +3
14: +4
15: +5
16: +6

DETERMINANDO O VALOR DOS ATRIBUTOS

Definir os atributos de um personagem é extremamente importante para dar vida a um conceito, pois eles definirão seus pontos fortes e fracos na campanha. Em Asgard RPG, cada personagem começa com valor 10 em todos os seus atributos, e recebe 15 pontos para serem distribuídos de acordo com a tabela:


Valor do Atributo / Custo em Pontos
10 : 0 Pontos
11 : 1 ponto
12 : 2 pontos
13 : 3 pontos
14 : 4 pontos
15 : 6 pontos
16 : 8 pontos

Exemplo: Aldarion, o Bravo, é um guerreiro honrado que ficou conhecido por sua grande força e determinação. Ele era muito resistente, e apesar de não ser um brilhante estrategista ou um homem belo, possuía grande habilidade em combate. Seus atributos são: For 14, Agi 13, Vig 13, Int 11, Pre 14 e Car 10.

Caso um jogador deseje criar um personagem muito desfavorecido em um determinado atributo para efeitos de interpretação, ele tem a opção de baixar seu valor em 1 ou 2 pontos (ficando com 9 ou 8) e acrescentar este mesmo valor a seus pontos que serão distribuídos.

Exemplo: Krull, o Bruto, é um bárbaro tremendamente forte e resistente, muito ágil, mas é extremamente burro. Ele se socializa razoavelmente bem com as pessoas e apresenta um nível normal de força de vontade. Seus atributos são: For 16, Agi 13, Vig 15, Int 08, Pres 10, Car 10.

2 comentários:

  1. Caramba ficou bom sim, ainda mais que vcs fizeram na correria. Parabéns XD

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  2. Obrigado, grande dragão!

    Fico feliz que tenhas gostado.

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