quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cavaleiros em Elgalor

Muitas vezes, observamos guerreiros extremamente habilidosos e de coração justo que fazem parte de uma ordem religiosa ou de ordens dedicadas à causa do bem, mas que não se enquadram no perfil de um paladino.

Em Elgalor, diversos grupos como os Cavaleiros da Tempestade ou a Ordem da Chama Azul possuem guerreiros devotos à justiça mas que não apresentam um comportamento tão rígido quanto o de um paladino. Templos de deuses como Pelor, Corellon ou Kord também possuem diversos guerreiros/ cavaleiros que seguem este caminho.

Estes cavaleiros podem escolher três habilidades especiais que conferem ao personagem um caráter mais “valoroso”, e que podem ser adquiridas no lugar dos talentos adicionais que o guerreiro normalmente recebe.

1) Resoluto (sem requerimento de nível)*
Como uma ação livre o guerreiro retira um valor de até metade do valor de sua classe de Armadura e adiciona o mesmo número à sua resistência de Vontade. Este efeito dura até o final da próxima rodada.

2) Ataque com Tendência (nível 04 ou mais)*
Como uma ação livre, a arma empunhada pelo guerreiro adquire uma parte de sua tendência, podendo assim superar a redução de dano de seus inimigos. Um guerreiro leal e bom, por exemplo, pode tornar sua arma sagrada ou ordeira, podendo mudar a tendência escolhida a cada rodada.

3) Proteger Inocentes (nível 06 ou mais; tendência boa)
Sempre que estiver lutando para proteger pessoas inocentes ou para defender um companheiro caido, o guerreiro recebe um bônus de +2 em suas jogadas de acerto e dano e em seus testes de resistência.

4) Coragem dos Heróis (nível 06 ou mais)
O guerreiro se torna imune a efeitos de medo e recebe a habilidade aura da coragem.

5) Armadura dos Deuses (nível 08 ou mais)*
Como uma ação livre, o guerreiro pode reduzir a 0 sua base de resistência de Vontade e adicionar o valor retirado à sua Classe de Armadura. Este efeito dura até o final da próxima rodada.


* Material retirado do livro Complete Divine

5 comentários:

  1. Muito legal a classe de cavaleiro. Não sei se é porque ele não se encontra dentro das classes basicas do livro do jogador, mas é bem mais raro ver alguem criando cavaleiros...

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa "personalização"
    essas habilidades tem limite de uso diário ou é livre?

    valeu pelo post Odin

    ResponderExcluir
  3. São livres, como outros talentos ocmo ataque poderoso, esquiva ou especialização em combate.

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Um belo exemplo de como se trabalhar com este conceito de cavaleiro que eu, particularmente, acho muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, caro amigo. Fico feliz que tenhas gostado.

    ResponderExcluir