sábado, 15 de janeiro de 2011

Arte de Elgalor #001 - Paisagem de contos de fada

Frodo: - Saudações amigos! Bom, além de contribuir com o Krull, também estou incumbido de criar uma "identidade visual" para o blog. Dessa forma, às sextas ou sábados irei sempre postar alguma ilustração minha relacionada aos Reinos de Elgalor ou à temática Fantasia-Medieval.

Dizem que "Uma imagem vale mais do que mil palavras". Eu discordo. Acho que depende da imagem e depende das palavras. Uma ilustração pode "estragar" a descrição de um livro por exemplo, mas também pode complementá-la de uma forma sublime, através de um forte estímulo visual. Depende muito do artista.

Filosofias à parte, trago hoje uma ilustração que fiz na transição de 2010 para 2011. Trata-se de uma tranquila paisagem, baseada nas ilustrações de um livro de contos-de-fada.

Para quem se interessa mais no assunto, foi pintada com lápis de cor aquarelável em papel texturizado seco, e depois utilizado um pincel molhado.


6 comentários:

  1. Que legal Frodo, ainda não tinha visto esse aí!!
    muito bom

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gleyson! Esse estava quase finalizado, mas fui terminar de verdade ontem rss por isso vc ainda não tinha visto...

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa cara!!
    Eu tinha esses livrinhos dos contos de grimm quando era menor :)
    O poço da princesa e o sapo, a casa dos sete anões, a torre da rapunzel, a vila do alfaiate, etc.
    Vinham em uma caixa que tocava música quando você abria hehe. Quando menos se espera as velhas memórias voltam...

    ResponderExcluir
  4. Uau!! É esse mesmo!!! Quando fui visitar meus pais no Natal, encontrei essa caixinha (que já não toca mais música apenas emite um ruído agudo e horrível) e vi esta imagem que achei fantástica e tentei reproduzí-la em maior escala, ao meu próprio modo...

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, excelente trabalho, amigo Frodo!

    ResponderExcluir